domingo, junho 6

Ideias de Gênio

Os animais não bebem leite depois de grandinhos, os seres humanos sim, bebem e como bebem, as vezes até misturam com substâncias de nome estranho, uma tal de soda cáustica, mas os animais não os avisaram que não podia ou esqueceram de perguntar. Ah, mas o homem não gostou de saber disso, pior, teve medo que quando os outros também descobrissem não gostassem, como ia ficar a PARMALAT? (e não ficou mesmo). Resolveram então ir contra o faz de conta de alguns teóricos, aceitaram que somos quase que um diamante marron, chamado barro, o mais sofisticado, vivo e inteligente.Como o placar pra os animais ficou de 1 x 0, alguns tiveram a brilhante idéia de desimpatar, UAU, isso é que é espírito esportivo, mas como?
— Que tal provarmos pra eles que somos barro, barro do puro, refinado?
— Mas como? Disse um segundo, barro tem um gosto tão ruim e pra eles não faz diferença.
O primeiro com sua brilhante ideia resolve arrancar dos outros seres vivos aquele a qual o barro é primordial, mas quem? — Eurekaaa, que tal o porco? Diz ele.
—Pra que ele serve? É tão sujo e fedorento sem tempero, huuum sem tempero, repete "a voz da consciencia".
Resolvem então comê-lo, mas esqueceram de perguntar o que vinha no lugar do katchup, uma tênia mal passada ou quem sab um Balantidium Coli. Gostaram tanto da ideia que transformaram o placar quase que invejável (fácil de mais, nem se quer aceitaram que tivesse juiz pra dar cartão vermelho), e partiram pra próxima. Tiraram a minhoca da galinha, gostaram até do rato, das formigas gigantes do tamanduá, e por último, tiraram as árvores dos macacos, foi tudo um sucesso. Soou até um boato que estavam conseguindo acabar também com o telhado dos animais, mas este não era feito de barro, aah mas não era mesmo, era outro tipo de massa, uma mistura de gases aqui, outra acolá e prontinho, lá estava seu lindo teto, mas como é mesmo o nome? Ah sim, atmosfera! Foi quando descobriram que o ambiente em que viviam era o mesmo. E o resto da história? Quem sab depois da COP 16.

Um comentário:

Unknown disse...

Terminei de ler e... "COP 16?" "O que é isso?" kkkkkk