domingo, dezembro 20

Progmático

        
Já ouvi algumas pessoas dizerem que quando tudo está bom, pode desconfiar, vem algo de errado por aí. A rotina se desfaça em sofismas e o balde de água fria tende a virar.
Antes de enfrentar um deserto é preciso se deliciar com um belo e grande copo de água. Mas daí, espinhos de cactos tão absurdos e doloridos nos ensinam que por mais dor que possa haver, o fim da sede se acaba ali, dentro.
          "N" fatores contribuem pra que a vida tenha altiplanos.
Há sempre quem trapaceie, quem burle a confiança e quem fale o que não era pra ser dito,e o que realmente une todas as coisas é que sempre existe alguém ou algo que pinte por cima do arco-íris um triste tom preto e branco que torne o mundo onde tudo que respira é competitivo e o prêmio é o oxigênio.. A nostalgia dessas idéias é proposital, não existe ilusão diante do fato de que
não é possível dar o cargo de perfeição quando o que existe é transgressão.
          E é quando por um súbito vem a frase: nada é tão ruim que não possa piorar. A quem foi enganado custa aprender a não confiar tanto nas pessoas, a quem "desenha corações na frente dos bois" custa aprender a não se prender tanto a sentimentos quando existem amigos que nos preenchem de forma mental, física e espiritual também.
         Todo o universo é regido por leis inabaláveis assim como a vida segue um curso universal que todos devemos aprender a achar água onde talvez pareça impossível, e aprender que o próprio eu é invencível quando se permite coordenar e gerenciar as leis já estabelecidas.

Nenhum comentário: