quinta-feira, novembro 26

É preciso ter foco!


   
O diferente sempre atraiu uma atenção especial das pessoas, como não se bastasse, as corriqueiras tb. Um casal andando de mãos dadas na rua é algo bem cotidiano, mas... e se forem dois velhinhos? Quando isso acontece tem sempre alguém próximo que olha, sorri e pensa: Nossa, qual será o segredo? Como eles conseguem?
   A rotina quebra o limite estabelecido entre o normal e o natural.
Normal é, casais fazerem juras de amor eterno até o limite de um ano juntos, o natural é após esse período andarem na calçada a um metro de distancia, e se possível for, um metro e meio.
   O homem natural existe a partir do momento que ele se define dono de suas ações...
O natural da sociedade é imposto por modismos, o que todos são no momento e o q é mais aceito e adotado. Não se define apenas como cultura do corpo, é a cultura da vida, uma ditadura humanística.
E tchanram, advinha? A sociedade estabeleu o que é relacionamento de fato,  aquele que termina sempre em divorcio e os psicólogos aconselham os filhos a aceitarem, "porque nos dias de hoje isso é normal", "se possível façam um abaixo assinado pra que se separem por maior numero de assinaturas". É isso aí... Ninguém escolhe, pra se viver aqui é preciso aceitar a realidade. (Mentira!)
Os valores são os mesmos de quando se vivia 100 anos amando e andando de mãos dadas com a mesma pessoa e os filhos temiam que a família se desfizesse. O amor ainda é aquele sentimento indefinido e indissolúvel e os humanos se concentram em suas fortalezas. A diferença é que as pessoas não cediam fácil a teorias estabelecidas pela "sociedade". Tais teorias podem mudar o mundo, mas não o seu mundo, nosso mundo.
E pra se viver aqui é preciso ter foco.
"Se eles dão a você papel pautado, escreva do outro lado."

3 comentários:

Unknown disse...

Eu sei o segredo dos velhinhos! kkk'

Muito legal!

Leonardo Xavier disse...

Eu não sei se pode durar para sempre e tals, eu sou a favor de que seja eterno enquanto dure e que as pessoas se gostem enquanto estiverem juntas.

Kellynha disse...

verdade...sem ditames