segunda-feira, novembro 9

O que será que será

É meio complexo o porte de cada um em relação a sentimentos e em que hipótese cada caráter sentimental se formou, os fatores que tornou alguém infiel, intenso, frio ou calculista.
Eu diria ate que sentimentos são meio que sensações criptografadas, cheias de princípios com informações transformadas de forma ilegível que possa ser conhecida apenas por seu destinatário, tornando-se quase impossível de ser lida por alguém não autorizado. Parece meio robótico, mas a razão tem dessas coisas.
Queria eu não ter uma visão tão turva em relação ao amor, por exemplo. Parece-me sempre um sentimento sofrido que tanto luta pra durar. Sentimento este fixo, sentido todos os dias, de preferência de segunda a segunda, mas que na maioria das vezes não é lembrado nos momentos de crise. Muitas pessoas passam uma vida tendo amado uma vez só, talvez não porque o outro marcou ou foi inesquecível, mas por não querer passar pelos mesmos desastres duas vezes. Afinal, é bem fato que seres humanos possuem apenas um coração e seria até desumano ter dois e partir ambos.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.