domingo, novembro 8

Reação Protetora



Quem nunca sentiu medo, que atire a primeira pedra.

Medo 1, cena 2. Ter medo parece até algo natural, nada intencional, psicologicamente um fato, se é assim, então porque logo quando criança já queremos andar de bicicleta? Gigantes rodas que por um descuido poderiam tragar-nos ao chão, sob consequencia, um enorme arranhão, eu disse:enormEeE arranhão, e ainda pior, aquela vozinha que diz: caiu, bateu, machucou? Passa gelol que passa. Parece assustador, mas se olhássemos um pouco pra baixo, lá estarão elas, aparentemente pequenas, porém surreais, rodinhas laterais.
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)

Medo 2, cena 5.317. A gente vai crescendo e começa a perceber que a palavra, PRIMEIRO, existe, e a paz torna a reinar? Não, ela vai embora MESMO, de preferência em cima da bicicleta. Primeiro beijo dá medo tanto antes como depois, antes por pensar que talvez seja ruim, e depois, quando descobrimos que realmente é ruim. Primeiro amor nem se fala, e se eu não for correspondida? E se os meus 13 anos não forem compatíveis com os 45 dele? Nem sempre o medo vem com bóias protetoras ou qualquer outro tipo de cruz vermelha na tampa com o nome PRIMEIRO SOCORROS.
"Guarde seus medos para você mesmo, mas partilhe sua inspiração com todos." (Robert Louis Stevenson)

A vida vai entrando em um circuito ainda mais sério, com voltas inevitáveis que nos prendem de alguma forma nos nossos piores medos. Mas e quando tudo tem causado medo e não conseguimos agir? A intensidade do medo é causada pela intensidade da vida de cada um ou o quanto o usamos para nos proteger. Lutar pode ser uma reação positiva, mas também não quer dizer que fugir seja uma reação negativa. A coisa fica ainda mais assustadora quando não é só nossa vida que esta envolvida. A vida é um calculo incontável e se esquecemos dos outros usando nossos medos como suporte pra subir ou descer, muitas das vezes nos tornamos não só nossas próprias vitimas como o medo de alguém.
O que está por trás de seu medo? Afinal, ou o medo controla você ou você o controla. Qual você prefere?

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Massa!! Eu costumo ser vítima do meu próprio medo, por causa dele eu tento ser cuidadoso, mas deixo minha naturalidade fugir e nem sempre eu consigo vencer o medo.